segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2016

UA recebe sessão de apresentação do Orçamento Participativo.



A Universidade de Aveiro acolhe uma sessão de apresentação sobre o Orçamento Participativo Portugal. Esta quarta a campanha passa pela UA em sessão marcada para as 12h na Sala de Atos da Reitoria.

A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai dar as informações aos alunos, professores e funcionários antes de seguir para Águeda onde haverá uma sessão pública na Biblioteca Manuel Alegre.

O Orçamento Participativo Portugal tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional.

Com a implementação do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura, em Portugal continental e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

A UA, incluindo também a Fábrica Centro Ciência Viva, tem vindo a preparar a sua participação nesta iniciativa, articulando esforços com órgãos governamentais e aguardando esta sessão pública do para, a partir daí, organizar a sua participação e apresentar propostas concretas, informa o Pró-reitor Filipe Teles.

“Como os quatro domínios lançados pelo OPP estão muito alinhados com parte das apostas da UA (ciência, cultura, agricultura e formação de adultos), esta é uma oportunidade para desenvolver projetos que respondam a problemas da sociedade naquelas áreas”, refere José Carlos Mota (UA).

Na perspetiva do docente do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, “a comunidade da UA deve procurar articular saberes para produzir boas propostas que possam ser submetidas e votadas pelos portugueses”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®